Thays Amorim
Única News
O ex-ministro e atual pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), elogiou a gestão do governador Mauro Mendes (DEM) e não negou a expectativa em ter o apoio do democrata na disputa eleitoral, em outubro desse ano.
Em relação a um possível apoio do PDT, Ciro afirmou que o presidente estadual da sigla, o deputado estadual Allan Kardec, deve reunir a cúpula em Mato Grosso para definir um possível apoio ao democrata.
"O Mauro Mendes está fazendo um bom governo, na minha opinião. Eu quero lhe dizer que o PDT tem autonomia local, o PDT vai fazer o que o professor Allan Kardec reunir com os companheiros e decidir. Mas a minha simpatia com o Mauro Mendes deriva dele estar fazendo um governo correto, ajustou as contas do Mato Grosso, está investindo, é correto, não tem escândalo", afirmou, em entrevista à Capital Notícias na última quinta-feira (03).
O presidenciável destacou que Mendes é um "amigo de longa data", mas evitou fazer conjunturas ou pedir apoio público. A expectativa do ex-ministro, contudo, é um "lugarzinho" no palanque de reeleição de Mendes.
"É um amigo de longa data. Vamos ver. Eu não constranjo amigos, ele tem a responsabilidade de governar Mato Grosso e eu sou candidato. Então, candidato tem que ter habilidade, sensibilidade, humildade para entender que ele tem as delicadezas dele, mas eu espero ter um lugarzinho no palanque dele", destacou.
Até o momento, Mauro Mendes não confirmou a pré-candidatura à reeleição, apesar da boa aprovação da sua gestão, em decorrência do bom equilíbrio fiscal do Estado. O democrata já afirmou à imprensa que a decisão passa por sua família e a sua prioridade é governar.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!