Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020, 10:28 - A | A

18 de Dezembro de 2020, 10h:28 - A | A

POLÍTICA / MDB EM CRISE

Com partido inativo na ausência de Bezerra, Faiad continua presidente do MDB

Euziany Teodoro
Única News



Com o diretório municipal do MDB inativo desde o dia 15 de dezembro, quando deveria ser nomeado um novo presidente ou prorrogado o mandato de Francisco Faiad, o advogado continua no comando da sigla até nova mudança.

Ocorre que o presidente estadual do MDB, o cacique Carlos Bezerra, foi diagnosticado com covid-19 e está isolado em casa. Portanto, a decisão sobre o comando do diretório municipal foi suspensa, até que ele volte à ativa.

“Expirou (o mandato) e eu continuo presidente, pois o partido está inativo por falta de renovação. Assim, mantém-se a presidência com quem estava, porque precisa renovar o diretório e o Bezerra está com covid. Estamos esperando ele melhorar pra sentar, conversar e fazer a renovação”, explicou Francisco Faiad ao Única News.

Desde a semana passada que a deputada estadual Janaina Riva afirma ser a presidente da sigla em Cuiabá, mesmo antes de expirar o mandato de Faiad, em 15 de dezembro. Segundo ela, a escolha já foi feita por Bezerra e deve ser oficializada quando ele voltar ao trabalho.

Faiad afirmou à reportagem que não tem nenhum problema em passar o comando à deputada, caso seja, de fato, a escolhida. No entanto, deixa claro que continua atuando como o presidente.

“Eu falo com ela com frequência e nosso acordo é: vamos aguardar a melhora de Bezerra e a designação de uma reunião. Não vejo nenhum problema se ela assumir também. Da minha parte está tudo em paz”, disse o advogado.

Saída de Emanuel Pinheiro

A escolha de Janaina Riva como futura presidente dividiu o partido. Ocorre que durante toda a campanha de Emanuel Pinheiro, principal liderança do MDB atualmente, à reeleição em Cuiabá, a cúpula estadual da sigla ficou contra ele, especialmente Bezerra e Janaina.

O risco de que Emanuel deixe o partido é grande. Ele inclusive já confirmou que tem recebido convites de vários outros partidos para se filiar. No entanto, admite que quer ficar no MDB, desde que a cúpula “aceite o resultado das urnas” e mantenha Faiad como presidente, afinal, o advogado ficou ao lado de Pinheiro na campanha e "é um presidente vitorioso” na avaliação do prefeito.

Ao Única News, Faiad disse que fará “o possível e o impossível” para que Emanuel continue no MDB.

“Posso garantir que o Emanuel não sai do partido. Vamos envidar os esforços, possíveis e impossíveis, pro Emanuel continuar no MDB.”

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia