Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021, 15:27 - A | A

15 de Fevereiro de 2021, 15h:27 - A | A

POLÍTICA / APOIO EM TROCA DE DINHEIRO

Delatados por Riva, Dorner e mais 5 se tornam alvos do MP

Única News



O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), o ex-deputado estadual Peri Taborelli, o ex-deputado federal Pedro Henry, os ex-vereadores Levi Andrade e Deucimar Silva, além do ex-suplente de vereador Gustavo Almeida, estão sendo investigados pelo Ministério Público do Estado (MPE) por, supostamente, receberem dinheiro desviado dos cofres públicos.

Todos foram candidatos pelo Partido Progressista (PP) nas eleições de 2010, quando concorreram à vaga de deputado estadual.

As investigações são conduzidas pelo promotor de Justiça Célio Fúrio, que determinou a abertura de inquéritos civis para cada um dos suspeitos. Os inquéritos são fruto das declarações do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva, que entregou vários políticos supostamente envolvidos em esquema de pagamento de propina.

De acordo com Riva, Silval Barbosa, então candidato ao governo estadual em 2010, teria negociado apoio político e distribuído entre os candidatos do PP verbas públicas para ajuda na campanha política.

Aos olhos do promotor, tais informações indicam que possa ter ocorrido a prática de improbidade administrativa por parte dos delatados. Por isso, decidiu pela abertura das investigações.

“Resolve instaurar inquérito civil para apurar eventuais atos de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito ou de danos ao erário em face da conduta de Pedro Henry”, diz trecho de uma das portarias que tratam dos inquéritos.

Recentemente, Fúrio abriu investigação contra o ex-parlamentar Eliene Lima, que também teria se beneficiado com a negociação ilícita. (Ponto na Curva)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia