Thays Amorim
Da Redação
O presidente estadual do Democratas, o ex-deputado federal Fábio Garcia, declarou ao Única News, na manhã desta segunda-feira (21), que o partido pretende eleger quatro deputados estaduais e dois federais na eleição de 2022. Ele afirmou ainda que a sigla trabalha pelo seu fortalecimento e "reoxiginação".
"Nós estamos fazendo esse movimento de atração de novas lideranças para o Democratas, nesse processo de reoxigenação do nosso partido, nesse processo de fortalecimento do Democratas. Nossas metas são a reeleição do governador Mauro Mendes, é a meta principal do partido, a eleição de dois deputados federais e a eleição de quatro deputados estaduais", pontuou, em entrevista ao Única News.
A última reunião do DEM ocorreu na casa do 1º secretário da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho, em maio. O encontro contou com as principais lideranças da sigla, como o governador Mauro Mendes, o ex-governador Júlio Campos e o senador Jayme Campos.
Na época, Botelho chegou a "reclamar" da ausência das discussões dentro do partido e afirmou que outros partidos “queimaram a largada” sobre a eleição de 2022. Entretanto, ao ser questionado sobre as declarações, Fábio Garcia garantiu que o partido está alinhado e pontuou que está muito "cedo" para a discussão eleitoral.
"Nós estamos alinhados no DEM sobre a questão do fortalecimento partidário, estamos trabalhando nisso. Com relação à composição partidária para a eleição de 2022, quem vai ser vice, quem vai ser senador, isso tem que ser discutido em um momento oportuno, dentro do calendário eleitoral. É muito cedo para a gente ficar falado de conjuntura de chapa para 2022", defendeu.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!