22 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 20:53 - A | A

18 de Maio de 2021, 20h:53 - A | A

POLÍTICA / INTERVENÇÃO NACIONAL

Deputado diz que foi destituído da presidência do Pros para Gisela ser favorecida e avalia saída

Keka Werneck
Única News



O deputado estadual João Batista (Pros) informou ao Única News que foi destituído, semana passada, do cargo de presidente da sigla. O Pros de Mato Grosso, portanto, está sob intervenção nacional. Segundo ele, isso ocorreu, porque há uma aposta partidária na candidatura da advogada Gisela Simona para deputada federal em 2022 e, com a intervenção, espera-se potencializar as chances de vitória dela.

"Não quero sair a federal, fui eleito pelos servidores, como policial, e não tenho esse projeto (de federal) com minha base, então não vendo a mãe para conseguir tudo que quero", diz o deputado. Segundo afirma, não está chateado, porém lamenta apenas não ter sido avisado sobre a destituição pelo presidente nacional do partido, Euripedes Júnior.

O deputado afirma que, após reunião com Euripes Júnior, em Brasília, essa situação foi esclarecida. "Não estou nem aí, o que me importa é meu mandato", comenta rispidamente.

João Batista acredita que tem espaço em diversos partidos, já foi inclusive sondado e avalia uma possível saída do Pros, depois de ser preterido.

Ele já definiu que, em 22, sai candidato a deputado estadual e acredita que pode alcançar novamente votos, junto aos servidores, principalmente pelas pautas que defendeu sobre segurança pública.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia