Cuiabá, 13 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020, 11:28 - A | A

17 de Dezembro de 2020, 11h:28 - A | A

POLÍTICA / ESTRATÉGIA PELA REELEIÇÃO

Elizeu Nascimento migra para o PSL e partido se torna o maior na Assembleia

Claryssa Amorim
Única News



O deputado estadual Elizeu Nascimento decidiu deixar o partido Democracia Cristã (DC) e se filiou, nessa quarta-feira (16), ao Partido Social Liberal (PSL).

Com essa migração, o PSL passa na frente do MDB e se torna a maior bancada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), com quatro deputados: Silvio Fávero, Claudinei Lopes e Ulysses Moraes e, agora, Elizeu.

Segundo o parlamentar, sua saída ocorre porque o DC não conseguiu eleger federais em 2018, o que acaba não podendo fornecer tempo de televisão e recurso de fundo aos seus candidatos, tornando a formação de chapa “difícil”.

“O partido, em 2018, não elegeu federais, não bateu cláusula e assim não pode fornecer tempo de TV e recurso de fundo aos seus candidatos. E temos um compromisso de ajudar o PSL a se fortalecer com uma chapa forte na estadual e federal”, disse ao Única News.

Elizeu pensa em se candidatar novamente para deputado estadual nas eleições em 2021 e está “trabalhando” para isso, em uma decisão estratégica que vai beneficiar sua campanha.

O deputado se candidatou a senador por Mato Grosso na eleição suplementar no estado deste ano. Porém, não conseguiu ser eleito recebendo 66.966 votos. A vitória foi do Carlos Fávaro (PSD) - que já estava como interino no cargo -, com 371.857 votos da população mato-grossense.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia