Mayara Campos
Única News
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que irá marcar uma reunião extraordinária com os gestores municipais da Baixada Cuiabana, que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, o qual é presidente, para discutir sobre o cancelamento do Carnaval. Segundo ele, é preciso cuidado para evitar a disseminação da ômicron, nova variante da Covid-19 e do surto de gripe.
“Nessa reunião eu quero pedir o apoio dos 13 Municípios que compõem o consórcio para que possamos tomar uma decisão em conjunto, respeitando a autonomia de cada gestor, para evitar um evento que possa trazer aglomeração muito grande de pessoas na região, em um período ainda que a pandemia não está 100% derrubada, ainda não vencemos essa guerra por inteiro [da Covid-19]”, disse Pinheiro.
Para o emedebista, a decisão deve ser tomada em conjunto, mas ele vota para que não aconteça o Carnaval na região. “Avançamos muito, estamos vencendo, mas ainda não vencemos. Agora tem um surto gripal por aí, atingindo a população, principalmente crianças e idosos. Então temos que ter um cuidado todo especial e é esse pedido que vou fazer”, finalizou.
Criado em dezembro de 2005, o Consórcio Vale do Rio Cuiabá é formado por Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antônio de Leverger. Com uma área aproximada de 76 mil quilômetros quadrados, esses municípios somam mais de 1 milhão de habitantes.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!