Thays Amorim
Única News
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sancionou a Lei nº 6.786, que decreta o lanche popularmente conhecido como ‘baguncinha’ e a maionese temperada como patrimônio cultural imaterial do município. A lei foi publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (31).
O lanche, que tem em sua base combinações de hambúrguer, ovos, queijo, presunto, alface, tomate, salsicha, bacon, calabresa, com maionese temperada, é um costume enraizado dos cuiabanos.
A proposta é de autoria do vereador Adevair Cabral (PTB), que buscou a valorização das tradições que fazem parte da culinária cuiabana.
"[O baguncinha] dá empregabilidade e sustento a diversas famílias, e, além do mais, transformou-se em um ponto de encontro dos cuiabanos que apreciam comer, beber e conversar. Já é um símbolo tradicional e que faz parte da gastronomia da nossa cidade", explicou.
O projeto foi aprovado em segunda votação no dia 03 de março, por 16 votos favoráveis. Apenas a vereadora Michelly Alencar (União Brasil)) apresentou abstenção, com outras sete ausências de vereadores.
LEIA MAIS: Vereadores aprovam baguncinha e maionese temperada como patrimônio cultural de Cuiabá
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!