Thays Amorim
Única News
As Executivas Estadual e Municipal do Cidadania em Cuiabá se posicionaram a favor do vereador da Capital, o tenente-coronel Marcos Paccola, que recentemente criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e incentivou a população a se manifestar no dia 07 de setembro. Na semana passada, o parlamentar foi convidado pela Executiva Nacional a "se retirar" da sigla, após as críticas.
Em nota, assinada pelo presidente estadual Marco Marrafon e pelo presidente em Cuiabá, vereador Diego Guimarães, o partido afirma que respeita manifestações individuais.
"Assim, o partido permanecerá unido na defesa dos seus filiados e da sociedade mato-grossense, respeitando manifestações individuais que não se confundem com posições partidárias", diz trecho.
Além disso, Marrafon e Diego enfatizam a "defesa intransigente das Instituições Democráticas, do Estado de Direito e dos Direitos Fundamentais, pilares da nossa República". Paccola já afirmou que não tem pretensão de sair do partido.
O convite para que Paccola se retirasse da sigla foi assinado pelo presidente nacional, o ex-deputado federal Roberto Freire. No documento, Freire cita a defesa de "teses estapafúrdias" pelo vereador e diz que "como policial", o militar deveria proteger a lei.
LEIA MAIS: Presidente nacional do Cidadania "expulsa" vereador de Cuiabá do partido
“Nos causou espécie ver um dos nossos correligionários sair em defesa de teses tão estapafúrdias quanto antidemocráticas em apoio a um presidente que não tem feito outra coisa a não ser buscar uma ruptura institucional que lhe permita justamente cassar as liberdades constitucionais que você diz defender. Incluindo aí as de reunião e manifestação que lhe permitiram ir à rua pregar o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) - uma evidente afronta à lei que você, como policial, deveria proteger", disse.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Paccola convida a população a protestar contra o STF no dia 07 de setembro e afirma que o ministro Alexandre de Moraes tem sido um ativista e defensor do socialismo, sem apresentar argumentos ou provas sobre a acusação.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3