Thays Amorim
Única News
O juiz federal Frederico Botelho Barros Viana convocou o senador Wellington Fagundes (PL), o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), o ex-governador Júlio Campos (DEM), e o ex-deputados federais Carlos Abicalil (PT) e Ságuas Moraes (PT) para deporem como testemunhas em uma ação contra o ex-deputado federal Pedro Henry.
A manifestação é de novembro do ano passado. Fagundes, Abicalil e Ságuas serão ouvidos no dia 30 de março, às 14h30. Júlio e Wilson irão depor no dia 31 de março, no mesmo horário.
Uma primeira audiência, que será realizada no dia 29 de março, também deve ouvir o ex-deputado federal João Pizzolatti Júnior, réu na ação, além de João Sandes Júnior, Mário Silvio Mendes Negromonte e Luciano Alves.
A ação penal é um dos desdobramentos da Operação Lava Jato. O político também já foi condenado no esquema do Mensalão, chegou a ser preso e renunciou ao cargo em 2013.
O ex-deputado foi denunciado por participar de um esquema de propina por meio de diversos órgãos públicos. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Pedro Henry recebia uma espécie de 'mesada ilícita', entre R$ 30 mil e 300 mil.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!