Marcella Magalhães
Única News
O presidente estadual do PTB, ex-deputado federal Victório Galli, afirmou em vídeo que o pré-candidato do partido ao Senado é o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Antônio Galvan, e não o pastor Marcos Ritela, que segundo Galli vem noticiando que é pré-candidato, sem o consentimento da sigla.
Segundo o presidente no vídeo, o líder religioso Ritela será o primeiro suplente de Galvan na chapa formada pelo partido.
“Quero esclarecer alguns fatos que aconteceram ontem, dizendo que nosso amigo e pastor Marcos Ritela é o nosso pré-candidato ao Senado, pelo PTB. Quero deixar bem claro que nosso pré-candidato é Antônio Galvão, inclusive ele veio para partido com este propósito e com respaldo da estadual e da nacional, inclusive quando Galvão veio, trouxe o pastor Marcos Ritela do PRTB, para ser seu primeiro suplente”, explicou Galli.
O imbróglio se dá porque o pastor Marcos Ritela, da Assembleia de Deus, foi lançado pré-candidato ao Senado após a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em Cuiabá, no dia 19 de abril. O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), o pastor Wellington Costa Júnior, defendeu a pré-candidatura de Ritela e destacou a necessidade de mais representantes evangélicos no parlamento.
LEIA MAIS: Pastor é lançado como pré-candidato ao Senado após visita de Bolsonaro em Cuiabá
Em um vídeo publicado em suas redes sociais na última segunda-feira (25), Ritela destaca o alinhamento junto à igreja e afirmou que a sua candidatura se propõe à defesa das causas do evangelho.
Veja o vídeo de Victório Galli:
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!