Euziany Teodoro
Única News
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) indeferiu o registro de candidatura do empresário Gilberto Mello (PL), que tenta se eleger prefeito de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), por ter tido suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União, quando foi prefeito da cidade entre 2005 e 2008.
De acordo com a assessoria de imprensa de Gilberto Mello, ele está reunido agora com a equipe de campanha para definir se vai recorrer e disputar a eleição sub judice ou se será substituído por outro candidato.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) é o responsável pela ação e argumentou que o nome de Gilberto Mello constava de lista do Tribunal de Contas da União de gestores com contas irregulares e, “portanto, inelegível pelo menos até 26/11/2022”.
O juiz eleitoral Ramon Fagundes Botelho rejeitou os argumentos da defesa e afirmou que o “pré-candidato incorre em inelegibilidade e, consequentemente, não preenche todas as condições previstas em Lei e Constituição da República, impondo-se o indeferimento de seu registro de candidatura”.
Até o final da tarde a coligação “Chapada de Toda Gente” anuncia o futuro da campanha eleitoral.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3