Cuiabá, 18 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 30 de Abril de 2019, 09:20 - A | A

30 de Abril de 2019, 09h:20 - A | A

POLÍTICA / A PARTIR DE JULHO

Governador prevê salário na conta dos servidores todo dia 10

Fernanda Nazário
Única News



Otimista com a estratégia de trabalho, o governador Mauro Mendes (DEM) prevê que a partir de julho deste ano o salário dos servidores do Estado poderão ser pagos, integralmente, todo dia 10 de cada mês. Ele antecipou a previsão do secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, que estimava a regularização dos proventos somente no final do ano.

O salário dentro do mês e sem escalonamento é a resposta das medidas do governador aprovadas em janeiro pela Assembleia Legislativa. “Estou bastante otimista. Ele [Gallo] tem visão técnica dos números da Sefaz, já eu tenho visão estratégica, porque estou lidando com muitas informações”, explica Mendes sobre a diferença na previsão dele e de Rogério.

Apesar de prever o salário na conta no dia 10 de cada mês a partir de julho, o governador disse que entende a importância do servidor, mas destacou que tem muitos compromissos, a nível de Mato Grosso, com fornecedores e hospitais.

“Gradativamente já existe uma melhoria, desde o mês de janeiro, quando nós pagamos no dia 30 o salário de dezembro, mas tem ainda uma melhoria nesse setor de salário e também nas prefeituras e hospitais. Mas ainda temos muito o que caminhar para poder comemorar”.

Na última semana, Gallo tinha anunciado que provavelmente apenas no final do ano o Estado iria conseguir trazer o salário para o dia dez. Segundo ele, uma das dificuldades do pagamento total da folha nessa data é a ausência dos R$ 400 milhões relativos ao Fundo de Auxílio à Exportação (FEX), que deveria ter sido pago no ano passado.

O governador informou à imprensa que já perdeu as contas de quantas vezes foi à Brasília em busca do FEX. Para ele, o Governo Federal está condicionando esse recurso à aprovação da reforma da previdência.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia