Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022, 15:14 - A | A

10 de Janeiro de 2022, 15h:14 - A | A

POLÍTICA / LINHA DE FRENTE

Governo encaminha projeto para prorrogar V.I aos profissionais da Saúde

Thays Amorim
Única News



O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa (ALMT), nesta segunda-feira (10), o Projeto de Lei Complementar (PLC) que prorroga o pagamento da Verba Indenizatória (VI) aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Caso seja aprovado, o adicional continuará a ser pago até junho deste ano.

O pagamento está previsto na Lei nº 667 de julho de 2020 e foi prorrogado pela Lei nº 678, que encerrou no dia 31 de dezembro de 2021.

No entanto, com o aumento de casos, o Executivo entende ser necessário manter os profissionais da saúde em seus postos de trabalho para garantir a eficiência no atendimento da população.

Até o momento, já foram beneficiados cerca de 4,2 mil servidores da Rede Estadual de Saúde. O benefício é destinado especificamente aos servidores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 em unidades hospitalares, ambulatoriais e finalísticas da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

A verba indenizatória não é fixa e está relacionada à situação de cada profissional junto às unidades. O benefício também não é válido para os profissionais contratados e remunerados exclusivamente pelo sistema de plantão, pois o valor a ser recebido é exatamente aquele previsto em edital do Processo Seletivo correspondente.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia