Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021, 09:52 - A | A

29 de Janeiro de 2021, 09h:52 - A | A

POLÍTICA / A PEDIDO DO BEZERRA

Janaina nega que fez convite a Gisela para se filiar ao MDB, mas admite que ‘conversou muito’

Claryssa Amorim
Única News



A deputada Janaina Riva (MDB), negou que convidou Gisela Simona (PROS) para se filiar ao partido, mas admitiu que conversou “bastante” com ela a pedido do presidente estadual, Carlos Bezerra (MDB). Janaina comentou que o partido já está começando a trabalhar pensando nas eleições de 2022.

Ao Única News, a suplente de deputada federal e ex-candidata à Prefeitura de Cuiabá disse que o convite partiu do presidente e da Janaina Riva, na última semana. Porém, em conversa com a deputada, Gisela disse que só aceita o convite se o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), sair do partido.

Janaina disse que é um erro do MDB não reconhecer a representatividade e a força da Gisela, mas disse que a saída do Emanuel não depende só dela, mas do Bezerra e restante do partido.

“Eu não fiz isso [convite] antes do Bezerra, porque eu senti que se eu fizesse antes do Bezerra, eu estava ultrapassando os meus limites porque eu sou deputada estadual. Já ele é deputado federal e líder da nossa bancada, além de ser o presidente estadual, então o convite tinha que partir dele. Mas, ele deu essa abertura para conversar com a Gisela”, disse Janaina.

A parlamentar disse ainda que a Gisela ficou “mexida” com o convite, mas comentou sobre a dificuldade em ficar no mesmo partido que o prefeito. Janaina fez questão de deixar claro que não fez o compromisso com Gisela dando a certeza pela saída do Emanuel, já que não depende só dela.

Segundo a Riva, o momento agora é de começar a estruturar os partidos para a eleição de 2022 para deputado federal e estadual e, que a dificuldade será em construir chapas, então a intenção dos candidatos é procurarem partidos que tem chapa feita.

“Ela falou da dificuldade da presença do Emanuel, mas não foi feito um compromisso com ela de que ele vai com certeza sair. Eu espero que isso aconteça, mas não tenho essa força para determinar sozinha. Ela ficou muito mexida com o convite. A dificuldade em construir a chapa. Agora, a chapa pura vai ser difícil. É natural que os políticos procurem partido que tem chapa feita para que a eleição também não fique muito cara”, disparou.

O convite

A ex-candidata à Prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona (PROS), recebeu o convite do presidente estadual do MDB para se filiar ao partido e se preparar para as eleições de 2022 para deputada federal. Segundo Gisela disse ao Única News, o convite partiu do próprio cacique Bezerra e da deputada Janaina Riva (MDB), na última semana.

Porém, Gisela disse que só aceita o convite se o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), sair do partido, já que não tem afinidade política com ele. Isso porque na eleição municipal no ano passado, depois de ser derrotada e ficar em 3º lugar, ela resolveu declarar apoio ao então candidato, ex-vereador Abílio Junior (Podemos), no 2º turno e que foi derrotado nas eleições de virada por Pinheiro.

“Fiquei honrada pelo convite, mas ainda não dei uma resposta. Quero aguardar o MDB definir quem realmente vai ficar ou sair do partido, como ficará a chapa deles, etc. Principalmente esperar ele [Emanuel] resolver se vai sair”, disparou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia