Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020, 18:10 - A | A

24 de Setembro de 2020, 18h:10 - A | A

POLÍTICA / CANDIDATO À PREFEITURA DE CUIABÁ

Julier Sebastião diz que concorrentes são todos ‘bolsonaristas de carteirinha’

Claryssa Amorim
Única News



O candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Julier Sebastião, declarou que são sete “bolsonaristas de carteirinha” disputando ao seu lado pelo Palácio Alencastro. Segundo ele, os outros não candidatos não têm a população como prioridade. O candidato conta com o ex-presidente Lula como cabo eleitoral, que segundo ele, estará presente durante toda a campanha.

Para ele, dos oito candidatos que disputam a Prefeitura, apenas a sua representa o “campo democrático popular” e que terá como prioridade, em seu plano de governo, a população mais pobre.

“São oito candidatos ao todo. Desses candidatos, apenas a nossa candidatura representa o campo democrático popular. Os outros candidatos são todos ‘bolsonaristas de carteirinha’ e que não têm e nunca tiveram a população de Cuiabá entre as suas prioridades. Portanto, se fosse para fazer uma entrevista de emprego, eu diria aos cuiabanos e cuiabana que votem em quem está com você e que tem mais condições de melhorar a sua vida aqui”, disparou Julier, ao explicar seu plano de governo ao Única News.

O petista comentou que o “Presidente Lula está participando de todas as etapas de sua campanha”, inclusive esteve por meio de Live na convenção em que foi anunciado como candidato, além de outros eventos.

Segundo Julier, Lula se colocou à disposição de sua candidatura para somar com experiência e liderança. Para ele, esse apoio trará à Capital uma “expressividade maior no que se refere a política social”, foco de seu plano Governo.

Sobre o trabalho na campanha durante o período de pandemia, o candidato comentou que será diferente daquilo que “a militância petista gosta, o corpo a corpo”. Ele optou por utilizar mais as redes sociais, além do rádio e televisão, já que a prioridade do PT é a preservação da vida da população, segundo ele.

Questionado sobre como será o seu foco para conseguir a vitória este ano, já que em 2016 também concorreu ao Palácio Alencastro, mas ficou em quarta colocação, Julier comentou que hoje o cenário político é outro.

“Na eleição de 2016, conseguimos fazer quase 10% dos votos da Capital e estávamos em outro cenário. Agora, em 2020, é outra conjuntura. Diante do fracasso do Governo Bolsonaro e diante desse quadro, estamos levando para o centro as políticas públicas municipais, a prioridade de orçamento para os mais vulneráveis, ou seja, inverter a política que é praticada em 300 anos”, disse.

Julier, que é ex-juiz federal, saiu do PDT e se filiou ao PT no final do ano passado, com o objetivo de disputar a Prefeitura de Cuiabá. Para o cargo de vice, escolheu a professora da UFMT, Vera Lúcia Bertoline.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia