Mayara Campos
Única News
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), requer explicações do governador Mauro Mendes (DEM) e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, sobre o dinheiro público gasto na festa do “1º Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil”.
Ele solicitou as informações e documentos sobre o apoio do governo estadual ao evento, que ocorreu na cachoeira Salto das Nuvens, em Tangará da Serra (a 252 km de Cuiabá), na sexta-feira passada (15).
“Não haveria problema em realizar um seminário ou mesa-redonda para apresentar e debater o potencial de Mato Grosso para desenvolvimento econômico. Mas a informação que temos, de pessoas que estiveram no evento, é que o palestrante falou apenas 20 minutos, e o restante do tempo foi apenas festa. Uma festa milionária, um banquete regado a uísque, com shows de cantores nacionais. A festa tem a marca do governo de Mato Grosso entre os apoiadores. O governador colocou dinheiro público nesse evento? Quanto de dinheiro público foi gasto com essa festa? São perguntas que fizemos no requerimento”, disse Lúdio.
No requerimento aprovado na sessão de quarta-feira (20), o parlamentar busca ter acesso às planilhas detalhadas dos gastos feitos pelo governo, além das cópias dos processos de contratos, convênios, ou termos assinados por Mendes, e detalhamento das ações do Estado e do dinheiro público gasto para realizar o evento.
Festa com badalação e show
Mauro Mendes esteve no local, juntamente com a primeira-dama, Virginia Mendes, para apresentar as potencialidades econômicas e os investimentos feitos pelo governo para promover o desenvolvimento do Estado ao empresariado.
Após a apresentação, o local virou palco para um show com os cantores nacionais, Daniel e Alexandre Pires, com uma apresentação inédita da turnê “Samba, Sertão e Brasa”, que foi lançada no encontro.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!