25 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 14:28 - A | A

23 de Fevereiro de 2021, 14h:28 - A | A

POLÍTICA / NOVA MESA DIRETORA

Lúdio se revolta com exclusão de Barranco em chapa: ‘Uma sacanagem’

Euziany Teodoro
Única News



O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) se revoltou com a exclusão do colega Valdir Barranco (PT) na formação da chapa que deve ser eleita gestora da Assembleia Legislativa. A eleição da nova Mesa Diretora ocorre às 19h de hoje (23), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que destituiu Eduardo Botelho (DEM) da presidência e anulou a eleição anterior, realizada em junho de 2020.

Ocorre que o deputado Barranco, que hoje é 2º secretário na Mesa Diretora, está internado, sedado e intubado, devido a sequelas da covid-19. Na formação da nova chapa concorrente, foi excluído.

“Acho uma sacanagem o Barranco não estar na composição da Mesa, porque ele sempre foi muito leal aos colegas que compõem a Mesa Diretora e não há impedimento nenhum. Ele não está licenciado, está hospitalizado, sedado, não pode votar, mas pode ser votado”, defendeu Lúdio.

Na opinião de Lúdio, outro aspecto não respeitado é a alternação do poder. Apesar de ser uma nova chapa, são apenas os mesmos deputados, trocando de cadeiras.

“O formato de Mesa que têm noticiado, porque não estou participando de negociação nenhuma, reproduz o mesmo erro da montagem anterior. O que há é uma troca de cadeiras, uma troca de cargos, mas não há alternância de poder interno. Botelho veio pra 1ª secretaria, Max Russi na presidência, não muda em nada a lógica do poder dentro da Assembleia”, disse.

Ele ainda critica que a chapa formada é “ultragovernista”, pois conta ainda com Dilmar dal Bosco (DEM), líder do Governo de Mauro Mendes (DEM) na Assembleia e presidente da principal comissão do legislativo, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

A atual Mesa é formada por Botelho na presidência, Janaina Riva (MDB) na 1ª vice-presidência, Wilson Santos (PSDB) na 2ª vice-presidência, Max Russi (PSB) como 1º secretário, Valdir Barranco (PT) como 2º secretário, Claudinei Lopes (PSL) como 3º secretário e Paulo Araújo (Progressistas) como 4º secretário.

A chapa que deve concorrer hoje, a partir das 19h, e tenta consenso entre os demais deputados, é formada por: Max Russi como presidente, Dilmar dal Bosco (DEM) como 1º vice-presidente, Eduardo Botelho como 1º secretário e Janaina Riva como 2ª secretária. Os demais cargos ainda estão em discussão.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia