14 de Junho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019, 18:51 - A | A

25 de Janeiro de 2019, 18h:51 - A | A

POLÍTICA / 'JÁ ESTÁ DEFINIDA'

Maluf diz não estar preocupado com eleição da Mesa Diretora da AL

Da Redação



(Foto: AL-MT)

deputado guilherme maluf.jpg

 

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB) declarou que não está preocupado com a nova eleição da Mesa Diretora no dia 1º de fevereiro, data em que os reeleitos e os novos deputados tomam posse da Casa.

O tucano pontuou que a Mesa já está definida com o atual presidente da AL, Eduardo Botelho (DEM), que busca a reeleição e o deputado Max Russi (PSB), que disputará o cargo de 1º secretário.

Maluf disse que tentou articular para permanecer à frente da primeira-secretaria, mas não teve apoio da maioria dos deputados que estão com Botelho nestas eleições e Russi é o mais cotado na Casa para assumir o cargo atualmente ocupado pelo tucano.

Um acordo entre os parlamentares também inclui a deputada Janaína Riva (MDB) para a vice-presidência.

Com isso, Maluf busca a presidência estadual do Partido Social da Democracia Brasileira. “Em março, vamos eleger os diretórios municipais e abril o diretório estadual. E estou colocando o meu nome como candidato a presidente no estadual”.

O tucano também articula as eleições para os diretórios municipais, levando em consideração as possíveis mudanças de partido dos prefeitos e vereadores.

“Somos 38 prefeitos, tenho conversado com eles e boa parte ficará no PSDB. Vamos ter algumas baixas, é natural que isso aconteça, mas a gente está procurando tentar segurar isso”, afirmou.

Maluf ainda garantiu estar conversando com as lideranças do PSDB em MT, buscando apoio para a sua candidatura. (com informações do GD)

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia