Cuiabá, 25 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 27 de Abril de 2022, 16:35 - A | A

27 de Abril de 2022, 16h:35 - A | A

POLÍTICA / “FAZ PARTE DO JOGO”

Mendes rebate cobrança e diz que também tem reclamações contra deputados

Marcella Magalhães
Única News



O governador Mauro Mendes (UB) rebateu nesta quarta-feira (27) as cobranças dos deputados estaduais em relação à execução de emendas nos valores de R$ 260 milhões – que ainda não foram empenhadas – e disse que também tem reclamações contra os parlamentares.
“Eles devem ter reclamações conosco [Governo] e eu também tenho reclamações com eles [deputados], então faz parte da regra do jogo”, disse durante vistoria as obras do hospital Júlio Muller.

Mendes ao ser questionado quais seriam essas reclamações, não respondeu. Neste momento ele estava ao lado do deputado Max Russi (PSB), primeiro-secretário da ALMT.

Os deputados também se reuniram nesta quarta com o chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, e cobraram a execução das emendas impositivas pelo Governo. A reunião ocorreu no Colégio de Líderes, com a presença da maioria dos parlamentares.

As emendas são parte do orçamento público indicadas pelos deputados aos municípios, apesar da execução e aplicação ser feita pelo Governo do Estado. O Executivo tem até o dia 30 de junho para o pagamento aos municípios, devido ao ano eleitoral.

“O pagamento das emendas ficou definido que ele tem remanejamento até sexta-feira da semana que vem, depois ele vai fazer uma força-tarefa para executar todas essas emendas, chamar todos os secretários, criar um procedimento rápido para que dê prioridade, celeridade no pagamento dessas emendas, em torno de R$ 260 milhões”, pontuou o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (UB).

LEIA MAIS: Deputados cobram emendas em reunião com Gallo; sessão na AL foi cancelada após agenda

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia