Thays Amorim
Única News
O governador Mauro Mendes (UB) declarou que irá viajar a Brasília na próxima quarta-feira (16) para tratar de assuntos técnicos, mas negou qualquer agenda política na Capital Federal. Segundo o chefe do Executivo Estadual, a viagem não teria como objetivo discutir uma suposta candidatura à reeleição.
"Eu tenho uma agenda amanhã pré-agendada em Brasília, mas é uma agenda técnica, não é agenda política, para tratar de assuntos relevantes para Mato Grosso”, declarou, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (15).
Mauro esteve em Brasília na última quarta-feira (09), em uma agenda com o presidente nacional do PL, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto e o presidente do PP, o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira. Contudo, a “visita cortesia” aos dirigentes partidários não parou por aí, já que o governador também se reuniu com a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos.
Ao ser questionado se a conversa com a parlamentar teria como objetivo subir no mesmo palanque que o pré-candidato à presidência da República, o ex-juiz federal Sérgio Moro, Mendes se esquivou do tópico e disse que a conversa teria sido sobre “amenidades políticas”.
“Sim, me encontrei com a presidente Renata. Eu conversei com ela, a Renata é uma amiga de muito tempo, muito amiga do deputado Fábio Garcia que estava comigo e foi uma conversa sobre amenidades políticas”, pontuou.
Ainda que nos bastidores corra a informação de que o chefe do Paiaguás esteja viabilizando uma possível candidatura, oficialmente, o correligionário não admite que esteja articulando a reeleição. Na semana passada, Mendes também classificou a conversa com Valdemar Costa Neto sendo sobre “amenidades políticas”.
Apesar do burburinho, da movimentação e das articulações, o governador nega que irá entrar na disputa eleitoral: “eu não defini ainda nem se vou ser candidato”, disse.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3