Abraão Ribeiro e Edy Santiago
Única News
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), negou na tarde desta segunda-feira (17) que estaria articulando sua candidatura ao Governo do Estado em 2022. A negativa veio após o lançamento do programa “Pra Frente Cuiabá”, da primeira-dama Márcia Pinheiro, que tem como objetivo o desenvolvimento do capital humano, rural e industrial de Cuiabá.
Perguntado pela reportagem do Única News sobre as amarrações para uma possível corrida ao Palácio Paiaguás, Pinheiro desconversou dizendo que seu foco agora é “100% Cuiabá”, suas promessas de campanha, obras e imunização da população.
“Por enquanto as nossas articulações são 100% este ano, focando no nosso programa de governo, focando no nosso compromisso com a população cuiabana. Vamos deixar 2022 para 2022. Agora nós temos muitas ações, obras, projetos para serem entregues, serem lançados e compromissos para serem honrados com a população cuiabana. Nosso lema é trabalhar cada vez mais por Cuiabá e por nossa gente”, ponderou o alcaide.
Mais cedo, quando anunciou à imprensa que não tomaria a vacina contra a covid-19 mesmo sendo hipertenso, porém de grau leve, Pinheiro afirmou que derrotaria o governador Mauro Mendes (DEM) em uma eventual disputa ao governo do Estado, caso as eleições fossem hoje. Deixando a entender que teve acesso a pesquisas internas, Emanuel diz que sua vitória se mede pelo 'sentimento popular'.
"Se as eleições fossem hoje, o sentimento que Emanuel Pinheiro representa, ganharia do atual governador do estado. O sentimento que Emanuel Pinheiro representa de respeito ao servidor público, valorização dos serviços públicos, respeito e ao setor produtivo, respeito aos trabalhadores, humildade. Diálogo com a sociedade, respeito à sociedade, menos sacrifício a quem produz, ao setor produtivo que gera empregos e renda, diálogo e respeito com a classe política. Esse sentimento de menos arrogância, mais humildade e diálogo com a sociedade de uma forma geral", disse Emanuel Pinheiro ao ser questionado de uma eventual candidatura ao governo em 2022 na parte da manhã desta segunda.
Agora à tarde, questionado novamente sobre sua possível candidatura, o emedebista desconversou e se limitou a dizer que isso está “fora de cogitação”.
“Não, não tá com cogitado isso [candidatura ao governo] e eu também não tenho vontade. Eu estou focado 100% na gestão”, finalizou Emanuel.
Vale ressaltar que a bancada de deputados estaduais do MDB defende a reeleição de Mauro Mendes ao governo.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!