Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Sábado, 05 de Março de 2022, 18:18 - A | A

05 de Março de 2022, 18h:18 - A | A

POLÍTICA / CONVERSAS AMISTOSAS

“Não guardo mágoa de ninguém”, diz Pinheiro sobre reaproximação com Janaina

Thays Amorim
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), comentou ao Única News na última sexta-feira (04) a recente aproximação com a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que havia rompido com o emedebista desde outubro de 2020. Emanuel enfatizou não guardar mágoa e afirmou que irá conversar com a correligionária no momento certo.

“O meu coração é igual coração de mãe, eu não guardo mágoa de ninguém, eu não guardo ressentimento de ninguém, não guardo ódio, muito menos de quem conviveu e teve bons momentos comigo há pouco tempo, como é o caso da deputada Janaina. Então, o meu coração é igual coração de mãe, cabe todo mundo, não tem mágoa”, destacou.

Emanuel e Janaina tiveram uma conversa recente por WhatsApp em que ficaram de “marcar uma cervejinha” e aparar algumas arestas. Em entrevista ao Única, o chefe do Executivo Municipal brincou e disse que é um "gentleman" (cavalheiro, em inglês) e que não costuma guardar ressentimento - ainda mais de uma antiga aliada.

“No momento certo, a gente vai estar se encontrando, com cervejinha ou sem, para estar conversando, não tem problema. Existe [conversação] normal, eu sou um cavalheiro, não existe ressentimento. Na política, como na vida, não tem espaço para ódio, então estou pronto para dialogar e conversar, não tenho nenhum problema”, pontuou.

Em outubro de 2020, Janaina rompeu com Emanuel e apoiou a candidatura do apresentador de TV Roberto França (Patriota), que conquistou o quarto lugar no primeiro turno. Já no segundo turno, na época, a parlamentar afirmou que o caminho mais “natural” seria apoiar o ex-vereador e então candidato Abilio Junior (Podemos), que saiu derrotado nas urnas.

Ao romper com o amigo de longa data, Janaina citou problemas partidários, além de declarações de Emanuel sobre seu pai, o ex-deputado José Riva, interferirem na aliança política. 

Contudo, um fator que pode ajudar na aproximação entre os emedebistas é o elo com o senador Wellington Fagundes (PL), que é pai do empresário Diógenes Fagundes, marido de Janaina. Emanuel é amigo de longa data do parlamentar e tem sido um dos principais articuladores a favor de uma possível candidatura de Wellington ao Governo do Estado. Na última sexta-feira (04), Diogénes foi visto na casa de Pinheiro, ao lado do pai e outros políticos. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia