23 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 09 de Novembro de 2016, 09:44 - A | A

09 de Novembro de 2016, 09h:44 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES NOS EUA

Obama felicita Trump e convida para encontro na Casa Branca

Presidente americano ligou para o empresário de Nova York. Encontro deve acontecer na quinta-feira (10).

Do G1, em São Paulo



(Foto: Jonathan Ernst/Reuters)

Presidente Obama voltará a participar da campanha de Hillary.

 

 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou o republicano Donald Trump por sua vitória e o convidou para um encontro na quinta-feira (10), segundo a agência Associated Press.

A chefe da campanha de Trump, Kellyanne Conway, disse que Obama telefonou para Trump na madrugada da quarta, quando ele estava em um evento com partidários em Nova York. Ele respondeu à chamada logo depois de descer do palco, disse.

Os dois tiveram o que ela descreveu como um "diálogo muito agradável" e podem se reunir na quinta-feira.

Obama participou ativamente da campanha da democrata Hillary Clinton, fazendo discursos e mesmo criticando a atuação do FBI na investigação dos e-mails da candidata - acusada de usar seu servidor particular para tratar de assuntos confidenciais na época em que era secretária de estado. Ao longo da campanha, Trump criticou a administração de Obama.

(Foto: Reuters/Mike Segar)

POLITICA

Donald Trump discursa após ser declarado vencedor nas eleições, em Nova York, na madrugada de quarta (9).

O secretário de imprensa da Casa Branca, Josh Earnest, disse a jornalistas a bordo do avião presidencial Air Forte One na semana passada que o presidente tinha sua agenda vaga nesta quarta e quinta para uma possível reunião com o presidente eleito.

Na terça à noite, Trump disse que recebeu uma chamada de sua adversária democrata, Hillary Clinton. Diante de seus partidários, Trump a elogiou por sua campanha e disse que os americanos têm com ela uma dívida de gratidão por seus anos de serviço ao país.

A vitória de Trump provocou reações de líderes internacionais. Alguns ministros de relações exteriores e representantes europeus demonstraram uma certa apreensão. Já os presidentes da Rússia e das Filipinas se apressaram para demonstrar que a intenção de melhorar as relações com os Estados Unidos.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia