Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021, 19:13 - A | A

13 de Janeiro de 2021, 19h:13 - A | A

POLÍTICA / TROCA DE FARPAS

Pinheiro rebate criticas e convida Janaina a se retirar do MDB; ‘tem espaço é quem foi eleito'

Elloise Guedes
Única News



Após a deputada estadual Janaina Riva (MDB), afirmar que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) está com 'muita mágoa' e ainda o convidar a se retirar do partido, o gestor rebateu as criticas dizendo que ‘quem tem espaço é quem foi eleito prefeito nas últimas eleições’, e que faria o mesmo convite à parlamentar.

Por outro lado, o presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, tem tentado abafar a crise interna do partido e a troca de farpas entre os membros. O prefeito respondeu a parlamentar durante entrevista após aposse da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), na tarde desta quarta-feira (13).

“Quem tem espaço é quem foi eleito prefeito nas últimas eleições. Não é deputado nenhum que diz quem tem espaço, quem diz quem tem espaço é o povo. E o povo já manifestou nas eleições quem eles querem”, rebateu Emanuel.

Em relação ao convite da deputada para que ele saísse do partido, o prefeito rebateu dizendo que faria o mesmo convite a ela. “Todos aqueles que não têm sintonia com as ruas, que dão as costas para o povo, que praticam a política de gabinete, de governismo de chapa branca, sem se preocupar com a população, que viram as costas para os servidores públicos, que praticam o toma lá dá cá, esses também estão convidados a sair do MDB”.

Janaina e Emanuel vem trocando farpas desde o ano passaso. O impasse de resolver uma nova presidência no partido vem sendo discutida desde novembro do ano passado, que inclusive, a Janaina chegou a ser cogitada para o cargo.

No entanto, desde então, o prefeito tem batido na tecla para permanecer o advogado Francisco Faiad na Executiva Municipal.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia