09 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Março de 2022, 11:40 - A | A

16 de Março de 2022, 11h:40 - A | A

POLÍTICA / NOVAS ALIANÇAS

Pinheiro recebe prefeito de Sinop em Cuiabá: “falamos de política e vamos estreitar laços”

Abraão Ribeiro
Única News



Dando sequência a sua agenda política durante suas férias de 14 dias, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), recebeu na manhã desta quarta-feira (16), em seu escritório em Cuiabá, o prefeito de Sinop (479,4 km da Capital), Roberto Dorner (Republicanos). Entre elogios, afagos e troca de experiências, os dois gestores falaram, claro, sobre política, e o alcaide cuiabano, já de olho em uma possível candidatura ao Governo do Estado, afinou o discurso no sentido de “estreitar laços” com lideranças importantes do interior, como o prefeito Dorner.

“Recebemos hoje pela manhã, com muito prazer, o prefeito de Sinop, Roberto Dorner. Uma reunião afável, amável, um homem elegante, de fino trato e muito simpático, muito carismático. Podemos trocar experiências, ideias, ele falou muito sobre Sinop e falou muito sobre a sua administração, que está no primeiro mandato. Eu pude falar com ele sobre a minha experiência de ser prefeito de Cuiabá, da Capital do Estado de Mato Grosso, do meu primeiro mandato e do início do segundo mandato agora, das obras, ações, projetos e realizações. Nos comprometemos a estreitar os nossos laços, a estreitar os relacionamentos entre as duas cidades, entre a Capital do Estado e a capital do Nortão, que é Sinop”, começou Pinheiro, ao relatar o encontro.

Pinheiro disse que ficou de fazer uma visita à “Capital do Nortão”, conhecer melhor a cidade e a gestão de Dorner. Em contrapartida, o prefeito republicano ficou de voltar à Cidade Verde, pois quer conhecer melhor grandes obras da gestão Emanuel Pinheiro, como o HMC, os viadutos e o Contorno Leste. Além disso, Pinheiro foi convidado por Dorner para participar de um evento que será realizado em Sorriso amanhã (17), onde prefeitos da região, sobre a coordenação de Dorner, denominado “Chega de Mortes”, para reivindicar a recuperação e duplicação da BR-163.

“Ele [Dorner] pretende mobilizar todas as lideranças políticas, empresariais, produtoras da região, bem como todas as lideranças de Mato Grosso pela importância da BR-163, para o desenvolvimento e para a economia do nosso Estado. Eu expliquei as limitações da minha agenda e falei que vou tentar, vou fazer o possível para estar presente porque realmente é importante que a capital de Mato Grosso esteja presente”, pontuou Emanuel.

Como não podia faltar, os dois trataram de política, e discutiram possíveis candidaturas para o cenário de 2022. No áudio enviado à imprensa sobre a reunião, Emanuel não cita nomes e não aprofunda sobre essas “possíveis candidaturas”. Ele apenas disse que Dorner tem “total sintonia e lealdade” ao Republicanos, e prometeu mais uma vez, em um movimento de aproximação com lideranças que puxam votos no interior, de estreitar laços com o gestor republicano.

“Falamos também de política, do cenário político, sobre possíveis candidaturas, sobre as possíveis coligações e ele já vem acompanhando, um pouco mais a distância, porque ele tem se dedicado muito à gestão em Sinop, e ele demonstrou total sintonia e lealdade ao seu partido, que é Republicanos, então ficamos de voltar a conversar a dialogar e estreitar cada vez mais nossos laços”, finalizou Emanuel.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Comente esta notícia