Abraão Ribeiro
Da Redação
Para o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (sem partido), é o melhor nome para fazer uma “dobradinha” com o governador Mauro Mendes (DEM) e continuar a mesma chapa para concorrer às eleições de 2022.
Na tarde desta segunda-feira (14), Botelho disse aos jornalistas em seu gabinete na ALMT que Pivetta é um vice que “não perturba”, e ainda ajuda Mendes a governar o Estado. O parlamentar é a favor da manutenção da parceria entre os dois, independente do partido que o vice escolha.
“Acho possível repetir a dobradinha sim. O Pivetta foi um vice que ajudou Mauro. O melhor vice é aquele que não perturba, ele não perturbou e ajudou, ajudou Mauro, tocando secretarias, tocando obras, acompanha a Secretaria de Educação dando boas ideias, então ele contribuiu muito com Governo e pode sim repetir a dobradinha”, ponderou Botelho.
Gcom

O vice-governador garante que permanecerá sem partido até janeiro do ano que vem. Segundo ele, seu foco está na gestão do Estado e não sobra espaço na agenda para articulações políticas. “No momento, é zero de conversa sobre eleições. Só vou decidir meu futuro na política e eventual filiação em janeiro de 2022”, disse Pivetta semana passada ao Única News.
Porém rumores de que ele poderia ir para o DEM ou até mesmo o MDB ganharam força nos últimos dias, em decorrência da vinda do PSL para a base governista, e ter – ex-senador Cidinho Campos tentando “abocanhar” a vaga de vice na chapa com Mendes.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!