Cuiabá, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019, 18:54 - A | A

20 de Fevereiro de 2019, 18h:54 - A | A

POLÍTICA / NOME DEVE SER ESCOLHIDO AINDA HOJE

Por três votos a dois, seis indicados vão ao Colégio de Líderes

Euziany Teodoro
Única News



O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, Paulo Araújo (PP), escolheu o deputado Silvio Fávero (PSL) para ser o novo relator do parecer que indicará os candidatos à vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado.

No relatório, a proposta de que o nome dos seis candidatos sejam levados ao Colégio de Líderes foi aprovada por 3 votos a 2. Depois da votação, o candidato escolhido pelo Colégio será sabatinado e validado em plenário, com votos de “sim” ou “não”, pelos 24 deputados.

Wilson Santos, relator do primeiro parecer, reprovado por 04 votos a 01, em que deferia somente as candidaturas do deputado Guilherme Maluf (PSDB) e do juiz de Várzea Grande, Eduardo Calmon, alertou para os riscos da decisão tomada pela CCJR, em aprovar o relatório substitutivo.

“Quero alertar, para que depois não tenham problemas com a Justiça, que estamos aprovando aqui nomes que não completaram a documentação. A decisão deixou de ser técnica e passa a ser política. Se amanhã ou depois, quando um dos escolhidos assumir, poderá ser questionado sobre a documentação necessária”, disse Wilson, que votou pela reprovação do parecer substitutivo.

O presidente da CCJR, Paulo Araújo, também votou contra. “Para manter a coerência”, disse ele.

O Colégio de Líderes se reúne ainda hoje para votar e escolher um dos candidatos. Cada deputado terá dez minutos para se manifestar. A sabatina do escolhido será feita nesta quinta-feira (21).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia