Thays Amorim
Da Redação
Em meio às articulações políticas de olho nas eleições de 2022, o deputado federal Neri Geller (PP) reafirmou a sua candidatura e ressaltou que não recuou um milímetro. Em entrevista ao Única News na tarde desta sexta-feira (11), o parlamentar destacou que a candidatura é uma escolha do próprio partido em articulação com o grupo político do ex-governador Blairo Maggi (PP) e do senador Carlos Fávaro (PSD).
“Não é que eu pretendo [disputar o Senado], eu sou pré-candidato. O partido definiu, não sou eu quem falei, é o Blairo que falou. Eles me chamaram para ser o candidato do Blairo, o Carlos Fávaro, o nosso partido, o deputado [estadual] Nininho, o deputado [federal] Juarez Costa. Ele [Blairo] me chamou e ele fez a declaração, que o meu nome seria do partido com o apoio dele”, destacou.
Em março deste ano, uma reunião com as lideranças também havia confirmado a intenção de Blairo lançar Neri na disputa.
O motivo da reafirmação da candidatura por parte de Neri foi a recente declaração do ex-senador Cidinho Santos (PSL). Em entrevista ao Única News ontem (10), Cidinho destacou que a tendência do grupo político de Blairo e Mauro é apoiar Pivetta ao Senado, caso o vice-governador seja candidato.
LEIA MAIS: “A tendência é apoiar Pivetta ao Senado”, afirma ex-senador Cidinho
A recente filiação de Cidinho no PSL e a aproximação com Mendes mostra que o ex-senador também busca espaço frente às lideranças, de olho em 2022. Uma das possibilidades é de que Cidinho poderia encabeçar a vice-governadoria em uma reeleição de Mendes. Entretanto, a suposta candidatura de Pivetta ao Senado inviabilizaria o nome de Neri na disputa.
Neri destacou ainda que a sua candidatura iria ocorrer devido à sua atuação no Congresso Nacional, pela força do seu trabalho. Em relação aos rumores de que Blairo teria recuado do projeto político, o deputado federal pontuou que não pode falar em nome do ex-governador.
Sem citar nomes, o parlamentar disse ainda que nunca teria “sacaneado” ninguém.
“Para eu ser candidato, será pela força do trabalho. Não recuei um milímetro por enquanto. Obviamente que lá na frente a gente tem que discutir composição, mas eu não falo em nome do Blairo. Eu estou muito tranquilo, o nosso time é muito forte, mas eu também nunca impus a minha candidatura, levo com muita leveza, nunca fiz sacanagem com ninguém”, afirmou.
A informação de que o grupo político de Blairo segue “firme e forte” com Neri foi confirmada, essa semana, pelo senador Carlos Fávaro (PSD). Em entrevista a uma rádio da capital, Fávaro enfatizou que Neri é o candidato ao Senado do grupo.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3