Cuiabá, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2019, 14:45 - A | A

30 de Dezembro de 2019, 14h:45 - A | A

POLÍTICA / NOSTALGIA

Prefeito posta foto de antigo PS e comemora 'virada de página' na saúde

Ana Adélia Jácomo
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), divulgou nesta segunda-feira (30) uma imagem do segundo Pronto Socorro da história de Cuiabá, localizado na Avenida General Valle, ao lado do prédio da Santa Casa de Misericórdia.

Em sua postagem, o chefe do Executivo comemorou o fato de ele ter se tornado um dos prefeitos que mudaram a história da Saúde Pública da capital, visto que em sua gestão foi inaugurado o novo Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro (HMC).

“Na imagem, o atual e moderno HMC com seus mais de 21 mil m². É uma honra ser o prefeito responsável pela virada de página na saúde pública da nossa tricentenária capital”, disse Pinheiro.

O novo Hospital Municipal e Pronto Socorro de Cuiabá (HMC) está localizado no bairro Ribeirão do Lipa, na Rua Orivaldo M. de Souza, s/n. 

A unidade de saúde tem 315 leitos ao todo, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados – CTQ, 60 de UTI, 38 de Emergência, 6 salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós anestesia), além do moderno centro de imagens e o heliponto.

O antigo Pronto Socorro, que não é o da foto divulgada pelo prefeito, tem 31 anos de existência e vai passar por ampla reforma estrutural para se transformar em HFAM (Hospital da Família).

A expectativa é que o hospital tenha 50 leitos de retaguarda e a ala pediátrica. O local será reformado ao custo de R$ 190 milhões.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia