Thays Amorim
Única News
A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas, questionou o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) pela autoria de um Projeto de Lei (PL) que dá o nome de Silvio Fávero ao Fórum de Lucas do Rio Verde (a 329 km de Cuiabá), uma homenagem ao deputado estadual que morreu em março de 2021 vítima de 2021. O parlamentar rebateu e afirmou ao Única News, nesta sexta-feira (25), que está aberto ao diálogo.
A reclamação ocorreu via WhatsApp por parte da magistrada, que não gostou do fato da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) ter aprovado a homenagem. Isso porque, segundo Maria Helena, apenas o TJMT teria competência para alterar os nomes dos prédios pertencentes ao Poder Judiciário.
Wilson explicou que além de deputado, Fávero também era um atuante advogado em Lucas do Rio Verde, e que a homenagem foi um pedido do segmento.
“Eu apresentei o projeto depois que a sociedade de Lucas do Rio Verde pediu. Antes de ser deputado, o Silvio foi advogado, então é uma homenagem ao advogado, um profissional que militou por décadas junto ao Fórum de Lucas. Eu vou respeitar qualquer decisão da Justiça, mas a Assembleia aprovou por unanimidade o nome de Silvio Fávero para nomear o prédio”, apontou.
O parlamentar disse que não busca nenhuma “polêmica” ou “estresse” com o tema, e que está disponível para dialogar pessoalmente com a presidente do TJMT sobre o caso.
“É um direito dela. Ela colocou que os imóveis do Poder Judiciário devem ser denominados pelo Poder Judiciário. É a primeira vez que acontece isso. Mas o importante é que as portas estão abertas para dialogar com a presidente, sou amiga dela há mais de 30 anos, ela tem todo o direito de fazer essa reclamação, recebo de forma respeitosa. Propus a ela para que após o carnaval a gente sente pessoalmente para resolver essa questão”, destacou, ao Única News.
A proposta para dar o nome de “Deputado Silvio Fávero” ao Fórum do município foi aprovada na última quarta-feira (23), em segunda votação. O projeto ainda será encaminhado para sanção do governador Mauro Mendes (União Brasil).
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3