Cuiabá, 25 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 13 de Junho de 2022, 07:48 - A | A

13 de Junho de 2022, 07h:48 - A | A

POLÍTICA / TRATAMENTO

Projeto de Lei cria atendimento móvel de saúde aos animais de rua

Aline Almeida
Única News



Projeto de Lei n°112/2022 autoriza a criação de serviço de atendimento móvel aos animais de rua em Várzea Grande. O serviço atenderá, principalmente, nos seguintes casos: atropelamento, maus-tratos e situações de risco. O atendimento avaliará se o animal necessitará de cirurgias ou algum outro tratamento especial.

O veículo que prestará o serviço precisa estar equipado com: maca, caixa de transporte e demais materiais de saúde necessários. A equipe de profissionais deverá ser composta pelo motorista e médico veterinário. Após o atendimento, os animais poderão ser encaminhados para o Centro de Zoonoses Municipal ou para instituições de abrigo animal.

“Infelizmente, há vários animais domésticos em situação de rua e muitos deles precisam de cuidados. Muitos deles vivem sem a vacinação necessária, ou seja, podendo transmitir doenças aos seres humanos. Também há outras questões, por exemplo, muitos deles estão desnutridos e desidratados e necessitam dos cuidados básicos”, relata o autor do projeto vereador Alessandro Moreira.

A proposta, para entrar em vigor, precisa ser apreciada pelo plenário e necessita ser aprovada por maioria simples. Após a aprovação, é preciso ser sancionada pelo Poder Executivo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia