Cuiabá, 25 de Junho de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 19:46 - A | A

21 de Fevereiro de 2024, 19h:46 - A | A

RADAR NEWS / EM VÁRZEA GRANDE

Projeto autoriza implantação de bebedouros e comedouros para animais em situação de abandono



Os vereadores por Várzea Grande aprovaram, durante sessão ordinária desta terça-feira (20.02), o projeto de lei 151/2023 que autoriza a implantação de bebedouros e comedouros para animais em situação de abandono nos órgãos públicos e empresas privadas. A proposta é de autoria do vereador Alessandro Moreira (PP) e para vigorar, precisa ser sancionada pelo prefeito Kalil Baracat (MDB).

Conforme a propositura, fica vedada qualquer sanção a quem disponibilizar o comedouro e bebedouro aos animais em situação de rua. “Infelizmente, é uma realidade, em nosso município, que há muitos animais em situação de rua. A ideia central consiste em promover uma ação conjunta entre pessoas físicas, instituições públicas e privadas, como também entidades em defesa dos animais, para que juntos possamos diminuir a fome dos animais abandonados que vivem nas ruas”, relata Moreira.

O vereador cita que geralmente os recipientes são feitos de canos de PVC os quais são adaptados para se tornarem recipientes de água e comida. “Nosso objetivo é proporcionar uma melhor qualidade de vida a esses animais, pois sabemos que muitos deles sofrem até com doenças por causa da desidratação e desnutrição”, destaca o autor da proposta.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia