Cuiabá, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 08:29 - A | A

18 de Setembro de 2017, 08h:29 - A | A

POLÍTICA / EM VÁRZEA GRANDE

Pronto Socorro recebe R$ 1 milhão em emendas parlamentares

por Redação



(Foto: Prefeitura de Várzea Grande)

Pronto socorro

 

O Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (HPSVG) vai receber o repasse de R$ 1 milhão, em emendas parlamentares. O verba deve ser investida em melhorias na unidade de saúde. 

 

Com os investimentos em melhorias, a unidade terá mais três salas de partos e enfermaria com 12 leitos da Rede Cegonha; UTI Adulto, com 10 leitos, e Centro Cirúrgico com três salas.

 

Segundo a prefeita Lucimar Campos, durante essas mudanças são reflexos da atenção à área da saúde com obras, capacitação de pessoal e a dispensação contínua de insumos e medicamentos. “Com mais essa conclusão, atingimos 70% do projeto de reconstrução, que visa, até o final desse ano, uma reforma em 100% da unidade”, destacou.

 

Entre os presentes na inauguração de mais etapa da unidade, no último dia 15, o governador Pedro Taques (PSDB), o procurador Geral de Justiça, Mauro Curvo, vereadores e lideranças locais. Em discurso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), comemorou as melhorias consolidadas no Hospital.

 

“Estamos felizes com essa ampliação do Pronto Socorro de Várzea Grande, que foi intermediada pela Assembleia Legislativa. Também estamos repassando recursos da Assembleia na ordem de um milhão de reais para a ampliação da UTI infantil, que em breve, iremos inaugurar”, afirmou o deputado.

 

Também foi sancionada uma Lei que tem como objetivo inserir Várzea Grande no Consórcio Intermunicipal de Saúde (CONSUSMT). A ação deve  possibilitar à prefeitura compras de insumos em forma de ‘pool’ (compras coletivas junto a outras cidades), garantindo qualidade nos produtos e preços justos.

(Com informações da assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia