06 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022, 17:07 - A | A

20 de Janeiro de 2022, 17h:07 - A | A

POLÍTICA / MPE QUER AFASTAMENTO

Secretário de VG diz que “prioridade é atender pessoas do grupo político de Kalil”

Marcella Magalhães
Única News



O secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, de Várzea Grande, vai ter sua conduta investigada. A Promotoria de Justiça de VG instaurou investigação sobre a notícia que o secretário, em áudio que compartilhou nas redes sociais, disse que a prioridade de atendimento na pasta é de pessoas que apoiaram o prefeito Kalil Baracat (MDB), nas eleições municipais.

No áudio que constava na rede social, o secretário diz que terão prioridade as pessoas aliadas do atual prefeito. “A gente está aqui para atender a população, pessoas que fizeram parte do nosso grupo que ganhou as eleições. E esses terão prioridade aqui na Secretaria”, afirma Gomes.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério público de Mato Grosso, a promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionello é a responsável pelo caso.

A conversa do secretário foi com o líder comunitário do bairro Mapim, Alex Força Jovem. O morador cobrava a limpeza de terrenos localizados na Avenida DNR, que liga o bairro à Avenida Mário Andreazza. A cobrança foi feita em vídeo que mostra lixo e matagal em terrenos baldios e nas vias. "Tem secretário fazendo corpo mole, prefeito Kalil", diz o morador.

Em resposta, o secretário Breno Gomes gravou um áudio dizendo que está na prefeitura para atender a população, mas que pessoas do grupo político do prefeito terão prioridade. "As pessoas que estiveram juntas e pediram voto para o prefeito Kalil, os vereadores que foram da base e estavam lutando no dia a dia, pedindo voto e ganharam a eleição junto. A prioridade é atender quem é do grupo", disse no áudio.

A promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionello destaca que a administração pública é regida por alguns princípios, dentre eles, o da impessoalidade, da legalidade e da moralidade. Segundo ela, em qualquer ato da administração pública, quando um grupo for preterido em detrimento de outro, o princípio da impessoalidade é descumprido.

A promotora diz que a Prefeitura de Várzea Grande está sendo notificada e deve encaminhar toda a documentação do bairro para dar andamento na investigação.

Nota da Prefeitura de VG:

A Administração Municipal sob o comando do prefeito Kalil Baracat e do vice, José Hazama, tem como princípio o atendimento dos anseios da população sem discriminação de qualquer espécie ou preferência.

A única limitação que existe é quanto às questões legais e financeiras para atendimento das demandas que são em alguns casos demasiadas para se fazer o enfrentamento, tanto é que, que se socorreu em empréstimos graças a atual saúde financeira do Tesouro Municipal, visto a diminuta arrecadação de impostos e a alta inadimplência que limita a atuação da gestão pública municipal que mesmo assim realizou mais de 200 milhões em obras no ano de 2021.

A Secretaria Municipal de Comunicação Social informa ainda que o secretário Breno Gomes, tem suas opiniões políticas, já que ocupa uma função pública, mas segue os ditames e as normas estabelecidas pela gestão.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Foto; Reprodução

Comente esta notícia