Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 21 de Agosto de 2020, 12:52 - A | A

21 de Agosto de 2020, 12h:52 - A | A

POLÍTICA / DISPUTA PELO SENADO

Secretário declara apoio a Pivetta e evita comentar ‘racha’ no Democratas

Euziany Teodoro
Única News



O secretário de Estado de Saúde e vereador em Cuiabá pelo Democratas, Gilberto Figueiredo, declarou seu apoio a Otaviano Pivetta (PDT) nas eleições suplementares ao Senado e evitou comentar o “racha” que se estabeleceu no DEM, por causa da disputa.

Há três possíveis correntes de apoio dentro do Democratas e, de cada um dos lados, lideranças do partido divididas e em conflito. Os irmãos Jayme e Júlio Campos, fundadores da sigla em Mato Grosso, decidiram fechar uma chapa com o PSDB, tendo Nilson Leitão como candidato e Júlio como 1º suplente.

De outro lado, o governador Mauro Mendes prioriza as candidaturas de Pivetta, seu vice, e de Carlos Fávaro (PSD), candidato da coligação em 2018 e que hoje ocupa o cargo de senador, temporariamente, para que o Estado não fique sem representatividade após a cassação de Selma Arruda (Podemos).

“É natural que na democracia tenhamos escolhas e posições divergentes no campo pessoal, mas no campo coletivo, a decisão é do partido. Então vamos aguardar nosso presidente (Fábio Garcia), que em breve deve reunir o diretório estadual para tomar essa decisão, de que candidato ou partido vai seguir. Essa é uma decisão exclusiva do diretório, que eu sequer faço parte, então não posso me manifestar enquanto representante do Democratas”, afirmou Figueiredo.

Ao declarar seu apoio a Pivetta, justificou que tem uma relação antiga de amizade, mas que está falando apenas por ele e não pelo partido.

“Eu tenho uma relação muito próxima, que antecede a minha participação no Governo do Estado, com o vice-governador Otaviano Pivetta. É uma relação íntima de amizade, de confiança. O DEM deve se manifestar sobre isso. Eu não tenho ainda a conclusão sobre o que o DEM pensa a respeito, mas eu tenho a convicção dessa relação muito próxima com o vice-governador. Tenho essa preferência, mas não posso falar pelo DEM. Posso falar apenas pelo Gilberto Figueiredo, por causa dessa relação de reciprocidade”, concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia