Claryssa Amorim
Única News
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, adiantou que Mato Grosso não corre o risco de passar pela mesma situação que o município de Manaus, no Amazonas, tem enfrentado com a falta de oxigênios nos hospitais, causando a morte de várias pessoas por asfixia.
Segundo o secretário, o Estado está com o estoque cheio, depois de garantir com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o abastecimento junto aos fornecedores, seja eles em hospitais públicos e privados.
“Quando eu tomei conhecimento pela mídia sobre o estado crítico da cidade de Manaus, o estado do Amazonas, eu no mesmo momento liguei para o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo para entender como estava nossa situação com relação a oxigênio para o estado de Mato Grosso. O secretário Gilberto já tinha se antecipado, já tinha conversado com todos os nossos fornecedores, nós estamos com os estoques abastecidos no Hospital Metropolitano, em todos os polos, em todos os hospitais regionais”, disse em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta quarta-feira (20).
Carvalho garantiu que o estoque de oxigênio está dentro da normalidade e não há necessidade de desespero da sociedade.
Segundo ele, o risco de faltar cilindros de oxigênios é zero em Mato Grosso, uma vez que o secretário de Saúde já garantiu com os fornecedores.
“Logicamente, de forma nenhuma iríamos passar uma informação para a sociedade que não fosse verdadeira. Nós não corremos o risco que Manaus está correndo. Nós estamos com abastecimento garantido, com os estoques garantidos, e o risco de faltar oxigênio em Mato Grosso é zero em função dessa reunião que o Gilberto fez com todos os fornecedores”, garantiu.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!