Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021, 19:42 - A | A

15 de Fevereiro de 2021, 19h:42 - A | A

POLÍTICA / MAIS POLÊMICA

Sob pressão, Governo diz que vai manter o nome de escola e também homenagear militar

Da Redação
Única News



Depois de muita polêmica, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informou, nesta segunda-feira (15), à noite, que vai manter o nome da Escola Estadual profº Natalino Ferreira Mendes. A escola fica em Cáceres (a 178 km de Cuiabá). O decreto anterior sobre a mudança será alterado e mantido o nome do professor Natalino Ferreira Mendes, em conjunto com o nome do homenageado militar (CB PM RR Davi Maciel de Campos). "O professor Natalino contribuiu muito para a educação da sua terra natal, Cáceres, e do Estado de Mato Grosso", reconhece a Seduc.

Houve reação da comunidade escolar contra a mudança de nome e o deputado estadual petista Lúdio Cabral chegou a entrar, nesta segunda,  com um Projeto de Lei na Assembleia, cobrando a manutenção do nome do historiador, conforme noticiou o Única News.

Na justificativa do projeto, Lúdio cita algumas obras de Natalino: “Imortal da Academia Mato-grossense de Letras e fundador do Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres, Natalino Ferreira Mendes é natural de Cáceres-MT, professor, poeta, memorialista e cronista. Seus textos são fruto de pesquisa histórica em arquivos públicos e particulares. Dentre as suas obras, destacam-se: História de Cáceres: administração municipal (1973 e 2009); Marco do Jauru (1983); Efemérides cacerenses (1992); Anhuma do Pantanal: poesia da terra (1993); Memória cacerense (1998), História de Cáceres: origem, evolução, presença da Força Armada (2010), dentre outros, além de ser o autor do Hino do Município de Cáceres/MT.”

Ainda não se sabe qual será a reação da comunidade acadêmica, diante desta decisão do Executivo estadual de acomodar dois homenageados na mesma escola.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia