Da Redação
(Foto: Montagem)
Até a noite desta última terça-feira (21), de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, nenhum dos candidatos ao governo de Mato Grosso teria enviado à Justiça Eleitoral o relatório financeiro das doações recebidas em dinheiro.
Ainda que por força de lei, os candidatos sejam obrigados - assim que recebem qualquer doação em dinheiro -, repassem as informações no prazo de 72 horas, por meio eletrônico.
A presença maciça das campanhas nas ruas, assim como a circulação de vídeos de campanha pelas redes sociais, com produção de alto nível, indicando a contratação de profissionais experientes na área de audiovisual, levam a Justiça Eleitoral a concluir que há indícios de gastos sem declaração oficial, ou seja, caixa dois de campanhas eleitorais.
A equipe técnica do TRE está trabalhando no cruzamento de dados e, constando indícios de pagamento de campanha eleitoral sem a devida informação oficial, enviará os dados à Procuradoria Regional Eleitoral, para providências cabíveis.
O eleitor-cidadão também pode contribuir com este trabalho. Basta gravar em fotos ou vídeos os atos de campanhas nas ruas de sua cidade, ou salvar os vídeos recebidos pelas mídias sociais, e enviar para o e-mail [email protected] , com dados do candidato, local onde o fato foi registrado e outras informações que venham a auxiliar a Justiça Eleitoral. Estas informações serão analisadas junto com a prestação de contas de campanha dos candidatos.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!