Edy Santiago
Única News
O vereador Marcos Icassatti Porte (MDB), de 35 anos, já responde como prefeito de Matupá (a 680km de Cuiabá). Por ser o presidente da Câmara Municipal da cidade, ele assume o cargo de forma interina até o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definir a nova eleição.
Ele assumiu o posto deixado por Fernando Zanfonato (DEM), na sexta-feira (21), um dia depois do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferir a sua candidatura e o afastar do cargo.
O atual prefeito disse a imprensa local que está fazendo reuniões com as secretarias e não afirmou se haverá mudanças no staff. Segundo Marcos, hoje ele vai sentar com os responsáveis pela saúde municipal.
Por não ser um prefeito eleito, o município terá uma nova eleição, mas enquanto isso, Marcos é o prefeito da cidade. O tempo de duração do seu "mandato" a frente do executivo municipal dependerá da convocação da nova eleição, feita pelo TRE.
Com a sua saída do legislativo, o seu cago ficou aos cuidados de Tião da Saúde (MDB), já que ele era o primeiro suplente. O emedebista recebeu 318 votos na última eleição.
Marcos comentou que está preparado para o executivo e que o seu desafio é montar um grupo técnico nas secretarias. “Conheço bem o município e suas dificuldades. A gestão tem que ter muitas prioridades. Vamos priorizar indicações técnicas para os cargos", disse.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!