Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 20 de Abril de 2022, 11:21 - A | A

20 de Abril de 2022, 11h:21 - A | A

POLÍTICA / PRÉ-CAMPANHA A TODO VAPOR

Visita de Bolsonaro em MT movimenta bastidores da política e reúne figurões

Thays Amorim
Única News



Apesar de breve, a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a Cuiabá na última terça-feira (19), movimentou os bastidores da política e reuniu diversos figurões nacionais e mato-grossense. Ao lado do general de Exército Braga Netto, ex-ministro da Defesa, do governador Mauro Mendes (UB), prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) dentre outras autoridades, Bolsonaro desembarcou em solo várzea-grandense, cumprimentou apoiadores e demonstrou que está com o pique todo para a pré-campanha, fazendo um desfile público pelas ruas da Capital. 

A visita também foi acompanhada pela ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o senador Wellington Fagundes (PL), que transmitiu o lançamento da Marcha para Jesus na Igreja Comunidade das Nações, dos deputados federais Neri Geller, José Medeiros e Nelson Barbudo, os deputados estaduais Gilberto Cattani, Sebastião Rezende, Thiago Silva, os pastores Marco Feliciano e Silas Malafaia – alguns nomes da extensa lista de autoridades.

LEIA MAIS: Bolsonaro faz desfile em carro aberto pelas ruas de Cuiabá e acena para apoiadores

O encontro aproxima o chefe de Estado das lideranças locais, para a construção da sua reeleição. Com um grande índice de aceitação, os políticos locais aproveitam para “tirar uma casquinha” do presidente. Bolsonaro esteve acompanhado de Mendes durante toda a sua visita e mostraram até uma boa sintonia, entre sorrisos e conversas “ao pé do ouvido”.

A aproximação com o chefe de Estado pode ser vantajosa a Mendes. O governador se aproximou recentemente do PL de Wellington, o que indica um possível fechamento entre os correligionários. Caso esteja no mesmo palanque que o senador, o governador pode ter o apoio de Bolsonaro em sua reeleição.

O governador chegou a se encontrar com o presidente do PL, o ex-deputado federal Waldemar Costa Neto, em Brasília. Entretanto, ainda não existe nenhum indicativo oficial sobre uma dobradinha entre Mauro e Wellington.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia