Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2020, 15:07 - A | A

28 de Dezembro de 2020, 15h:07 - A | A

POLÍTICA / O APAZIGUADOR

Wilson Santos tenta construir “ponte” entre Pinheiro e Mendes

Abraão Ribeiro
Única News



Em um passado não tão distante, o então prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), batia de frente com o recém-chegado na política, candidato à prefeitura de Cuiabá em 2008, Mauro Mendes (DEM).

Adversários nas eleições de 2008 e 2010, os dois trocaram farpas publicamente, inclusive com o tucano acusando Mendes de “mentiroso” e sendo chamado de “Pinóquio” pelo adversário.

Nas eleições de 2016, quando Wilson concorreu novamente a prefeito de Cuiabá, disputando o segundo turno com o então deputado estadual Emanuel Pinheiro, do antigo PMDB, foi derrotado.

Com Pinheiro, o “galinho” também protagonizou momentos de tensão e discussões acaloradas em debates na TV. Como exemplo, fez críticas duras a Pinheiro por ele receber pensão do Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) desde que tinha 37 anos.

Naquele ano, Mauro esteve na mesma aliança política que Wilson. No entanto, evitou subir no mesmo palanque e sequer citava o nome do tucano quando participava dos atos de campanha.

Agora, depois de tanta “água por debaixo da ponte”, o atual deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, tenta e quer ser o apaziguador entre o governador Mendes e o prefeito Pinheiro, que volta e meia "se pegam" na mídia e vivem às turras pelos mais variados motivos (a briga do momento é o VLT x BRT).

Dessa vez, o “galinho” quer, se não acabar, ao menos arrefecer as mágoas e brigas entre os dois mandatários por Cuiabá. Wilson disse em uma entrevista essa semana que está buscando uma “aproximação” entre Mendes e Pinheiro.

“Eu tenho tentado essa reaproximação”, diz o esperançoso deputado.

Para Santos, a receita para um entendimento entre o governador Mauro Mendes e o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro é simples: “basta colocar Cuiabá acima de tudo”, afirma o tucano.

“É só colocar Cuiabá acima de tudo. O governador vai anunciar nas próximas semanas grandes investimentos em Cuiabá. Acho que o Emanuel é mais experiente que o Mauro, tá nessa estrada há mais tempo. É preciso haver um entendimento, uma aproximação entre os dois”, adiantou.

O deputado ainda disse que está usando o trabalho em prol da população para tentar colocar governador e prefeito na mesma sintonia.

“Agora mesmo estou trabalhando a universalização do asfalto do Distrito da Guia. É uma questão que passa pelo governador Mauro e pelo Emanuel. Estou tentando fazer com que eles se aproximem. E quem ganha com isso é a população cuiabana”, completou o galinho.

Vale lembrar que essa é uma difícil missão, tendo em vista que o relacionamento entre os dois executivos azedou em 2017. Mas nessa vida tudo é possível, e Wilson Santos é prova viva disso.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia