30 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 24 de Março de 2025, 10:06 - A | A

24 de Março de 2025, 10h:06 - A | A

POLÍTICA / "MUTIRÃO DE ANIVERSÁRIO"

Abilio explica que convidou população a limpar as próprias calçadas em 8 de Abril

Fred Moraes
Única News



Após a polêmica em torno da proposta para comemorar os 306 anos de Cuiabá, no próximo 8 de Abril, com um mutirão de limpeza na cidade, o prefeito Abilio Brunini (PL) explicou que não chamou a população para "limpar as ruas" da capital e sim para que tirem o dia para cuidar das próprias calçadas, o que já é uma obrigação de cada morador.

Ao revelar que colocaria seu secretariado e voluntários para capinar e fiscalizar obras de tapa-buraco, o prefeito esclareceu que caberá a cada cidadão participar da proposta limpando apenas suas respectivas calçadas, não "faxinando espaços públicos".

Em entrevista à imprensa, o prefeito voltou a defender sua ideia e enfatizar que não utilizará recursos públicos para contratar shows no aniversário da cidade, justamente por conta da calamidade financeira vivida pelo Palácio Alencastro, por conta das dívidas acumuladas de R$ 2,3 bilhões.

"O que eu pedi para a população participar e nos ajudar era da seguinte forma: você sabe que a calçada é de responsabilidade do proprietário do imóvel. Dessa forma, quando a gente convida a população para nos ajudar nesse mutirão do dia 8 de abril, a gente está falando 'limpe a sua própria calçada'. A gente não está querendo que a pessoa limpe uma unidade de saúde ou que a pessoa limpe um equipamento comunitário, não”, esclareceu o prefeito.

Além das calçadas, Abilio lembrou do caso de proprietários de terrenos baldios, que embora sejam frequentemente multados, principalmente durante o combate a arboviroses, resistem em fazer a limpeza.

“A gente está querendo que a população nos ajude a cuidar de Cuiabá limpando a sua própria calçada. Cuide do seu próprio terreno. Tem muito terreno baldio no nosso município que a gente tem que ficar aplicando multa, notificando, mas ainda assim a pessoa não limpa. Então, limpe o seu próprio terreno, cuide da sua própria calçada e nós vamos cuidar daquilo que é bem público”, emenda.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia