Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 16 de Março de 2020, 12:23 - A | A

16 de Março de 2020, 12h:23 - A | A

POLÍTICA / CANDIDATA AO SENADO

Coronel Fernanda compara critérios para CNH e defende armamento para ‘cidadão de bem’

Euziany Teodoro
Única News



A tenente-coronel da Polícia Militar, Rúbia Fernanda de Oliveira, candidata ao Senado em Mato Grosso, defendeu o armamento do que chamou de “cidadãos de bem”, a fim de garantir sua proteção pessoal.

Ela conta ter participado da campanha do desarmamento no ano de 2004, quando ajudou a recolher armas que as pessoas tinham em casa. Para ela, aquela ocasião foi um retrocesso.

“Participei do recolhimento de armas e acho que a gente retrocedeu. Porque a gente desarma o cidadão de bem, mas não consegue controlar a bandidagem”, disse ela, em entrevista ao programa VG Notícias, nesta segunda-feira (16).

Para ela, o cidadão tem capacidade para se armar, assim como tem para dirigir um carro. “Comparo à situação de um veículo. Não precisa de treinamento e autorização para dirigir o veículo? É a mesma coisa. Não é porque eu passei num concurso, por exemplo, que posso pegar uma arma. Tenho que passar por treinamento e ter autorização. O cidadão também tem essa capacidade.”

Coronel Fernanda – nome que vai usar durante a campanha – é a candidata do presidente da República, Jair Bolsonaro, para as eleições suplementares ao Senado em Mato Grosso, marcadas para o dia 26 de abril.

Nesse domingo (15), ela participou das manifestações pró-Bolsonaro que aconteceram em todo o Estado. Segundo ela, o presidente ligou e fez o convite para a disputa pessoalmente. “Ele disse que me queria como candidata e me chamou para conhecê-lo em Brasília”.

Coronel Fernanda tem a chapa ao Senado composta pelo ex-deputado federal Victorio Galli e pelo tenente da Polícia Militar Luciano Esteves Corrêa, escolhidos como primeiro e segundo suplentes, respectivamente.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia