Cuiabá, 14 de Julho de 2020

POLÍTICA MT
Segunda-feira, 25 de Maio de 2020, 17h:56

POLÍCIA CIVIL

Dilmar direciona emenda de R$ 500 mil para complexo de delegacias em Sinop

Única News
Com Assessoria

(Foto: Divulgação)

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), disponibilizou uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para equipar a ‘Cidade da Polícia’, em Sinop. O recurso vai atender toda a estrutura de mobília e equipamentos do complexo de delegacias de Polícia Civil. A previsão de funcionamento é para o mês de dezembro deste ano.

Segundo o Delegado-Geral da Polícia Judiciária Civil, Mário Dermeval Aravechia de Resende, a ‘Cidade da Polícia’ vai agregar quatro delegacias em um só lugar. São elas: Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, 1º Delegacia de Polícia de Sinop e Delegacia Regional de Sinop.

“As delegacias ficam espalhadas em diferentes locais da cidade, com a instalação da ‘Cidade da Polícia Civil’ será possível oferecer uma estrutura de excelência sem causar erário aos cofres públicos”, destacou.

De acordo com o delegado regional, Douglas Turíbio Schutze, já foi assinado o contrato de aluguel para a instalação das quatro delegacias de polícia civil. “O acordo firmado entre as partes garante que os prédios sejam entregues com as devidas adequações, para funcionamento, no mês de dezembro”, informou.

Dilmar lembrou que houve uma cobrança do vereador de Sinop, Billy Dal Bosco (DEM), para investir na segurança pública do município. “Recebi essa demanda do vereador, e então, disponibilizei a emenda parlamentar para o governo executar”, disse. “O valor da emenda é suficiente para custear os equipamentos e mobília do complexo de delegacias”, completou Dilmar.

Na opinião do vereador Billy Dal Bosco, a ‘Cidade da Polícia Civil’ é uma grande conquista para Sinop. “Quero agradecer ao deputado Dilmar Dal Bosco e o governo do Estado por valorizar o trabalho da polícia, e também, por atender o anseio da sociedade. Esse recurso veio em boa hora e só temos a agradecer”, elogiou.

Para Dilmar o complexo de delegacias vai melhorar a estrutura para os servidores e o atendimento aos cidadãos. “O novo local facilita o acesso aos serviços, já que engloba as quatro delegacias de Polícia Civil”, enfocou. “Quero agradecer o empenho dos delegados Mário e Douglas, do governador Mauro Mendes e do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante”, completou.

A ‘Cidade da Polícia Civil’ tem 2.208 metros quadrados de área construída e vai funcionar em dois prédios, que ficam em um terreno de 3.940 metros quadrados, localizado no setor industrial, na BR 163.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE