Cuiabá, 04 de Julho de 2020

POLÍTICA MT
Terça-feira, 26 de Maio de 2020, 15h:38

MEDIDAS PROVISÓRIAS

Fávaro recebe demandas do turismo mato-grossense e intermedeia reunião com senadores

Euziany Teodoro
Única News

Agência Senado

O senador Carlos Fávaro (PSD) participou de reunião virtual com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT) e Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Várzea Grande (Sobresvag) para discutir soluções e traçar uma pauta legislativa e política para os setores que são um dos mais impactados pela crise provocada pelo coronavírus.

Entre as pautas emergenciais que tramitam no Legislativo Federal, as Medidas Provisórias 927, 936 e 944 são as que mais preocupam os setores. Fávaro colocou sua equipe técnica à disposição da federação e dos sindicatos para elaborar propostas que contemplem as necessidades para a retomada das atividades pós-pandemia.

“Temos sim que cuidar da saúde da nossa população, arrumar recursos, mas ao mesmo tempo não podemos deixar perecer as atividades econômicas. Vamos trabalhar junto à Frente Parlamentar do Turismo para que possamos dar um caminho e um tratamento especial a essa atividade que é tão relevante, gera tantos empregos e oportunidades ao Brasil e aos brasileiros”, comenta Fávaro.

Ele também colocou o senador Izalci Lucas, presidente da Comissão do Turismo no Senado, em contato com os representantes do segmento, que hoje já se reuniu com o setor mato-grossense.

“O Fávaro foi muito célere. Ele foi muito proativo, o que ele falou que ia fazer ontem, já fez hoje. No momento da reunião, ele ligou para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que manifestou total apoio à pauta, e também nos colocou em contato com o senador Izalci Lucas. Agora vamos empreender todos os esforços no Congresso Nacional, tanto no Senado, como também com os deputados federais, para a aprovação em urgência da Medida Provisória 936, por que ela vai garantir a manutenção dos empregos”, afirmou a advogada Cláudia Aquino, que atua no setor.

Presidente do SHRBS-MT, Luiz Carlos Nigro ressalta a participação do senador numa reunião importante de apresentação de pleitos que permitam que o segmento possa se recuperar após a pandemia de Covid-19.

“O senador Carlos Fávaro entendeu as nossas demandas e se prontificou a ajudar e interagir com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para encaminhar nossa preocupação em relação à MP 936. É fundamental que ela tenha um desdobramento para que nós possamos trabalhar tranquilos já que o turismo terá uma recuperação de longo prazo”, explica o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

A MP 936 trata das diretrizes para manutenção dos empregos em tempos de pandemia (veja aqui).


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE