Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 18 de Maio de 2020, 09:28 - A | A

18 de Maio de 2020, 09h:28 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Fávaro vai buscar consenso com Pivetta para candidatura única ao Senado

Euziany Teodoro
Única News



O senador Carlos Fávaro (PSD), que está no cargo temporariamente até que novas eleições sejam realizadas para preencher a vaga deixada por Selma Arruda (Podemos), afirmou que deverá buscar consenso com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), em prol de uma candidatura única do grupo de Mauro Mendes (DEM).

Ocorre que Pivetta, que é da mesma base politica de Fávaro, também é pré-candidato ao cargo, o que acabou deixando o governador Mauro Mendes em uma saia justa sobre a quem definir apoio nas eleições suplementares.

A vaga está aberta desde a cassação de Selma Arruda, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por prática de Caixa 2 e abuso de poder econômico na campanha de 2018. Novas eleições estavam marcadas para 26 de abril, mas, devido à pandemia do novo coronavírus, foi adiada sem nova data definida. Então, Fávaro foi conduzido ao cargo para manter a representatividade do Estado.

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (18), Carlos Fávaro confirmou que buscará unidade com Pivetta. “É legítima essa nova composição. Fazemos parte da mesma base política, eu e Pivetta. Em 2014, esse mesmo grupo político me elegeu o vice-governador, em 2018 eu, candidato ao Senado, ajudei o governador Mauro Mendes e o vice-governador Pivetta a se elegerem”, disse.

Segundo ele, é difícil conseguir unanimidade na escolha, mas deve haver unidade. “É possível, sim, que nosso grupo busque ampliar esse consenso. A unanimidade é algo muito difícil, mas a unidade é possível e vou trabalhar, sim, pela unidade do grupo do governador Mauro Mendes e diminuir o número de candidaturas, fortalecendo nosso nome”.

Fávaro recebeu 434.972 votos em 2018 e ficou em terceiro lugar na disputa, que elegeu dois senadores. Com a cassação de Selma Arruda, o governador Mauro Mendes, por meio da Procuradoria Geral do Estado, entrou com ação para que ele tomasse posse, garantindo a representatividade do Estado em Brasília.

Mendes chegou a anunciar que apoiaria Fávaro nas eleições suplementares. No entanto, depois que Otaviano Pivetta e Júlio Campos, ambos da base aliada do governador, anunciaram suas candidaturas, Mendes manteve posição neutra, o que deve mudar nos próximos meses, quando a eleição for marcada.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia