Cuiabá, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 12 de Maio de 2024, 08:22 - A | A

12 de Maio de 2024, 08h:22 - A | A

POLÍTICA / LUTO NA POLÍTICA

Governo de MT lamenta falecimento da deputada Amália Barros

Parlamentar morreu na noite deste sábado (11) no Hospital Vila Nova Star, capital paulista.

Da Redação
Única News



Em nota publicada nas redes sociais, o governador Mauro Mendes (UB) e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram o falecimento da deputada federal por Mato Grosso, Amália Barros (PL), na madrugada deste domingo (12), aos 39 anos.

LEIA MAIS: Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos

Nas redes sociais, o governador prestou condolências à família e aos amigos da deputada.

“Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da deputada Amália Barros. Sua partida prematura deixa um vazio imensurável na política brasileira. Amália foi uma figura incansável na defesa dos direitos e no combate às injustiças Seu compromisso e dedicação serão lembrados com respeito e admiração. Enviamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos nesse momento de luto”, disse.

Fábio Garcia, deputado federal licenciado e secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, também externou pesar pelo falecimento da parlamentar.

“Foi com profundo pesar que recebi a triste a notícia do falecimento da deputada. Sua partida prematura é uma perda significativa para Mato Grosso. Sua representatividade em causas tão importantes serão lembradas com admiração e gratidão”, disse Fábio.

“Que a sua memória inspire futuras gerações a seguir seus passos e a lutar por seus ideais, que ela defendeu com tanto fervor. Minhas mais sinceras condolências à família e amigos. Que encontrem conforto na lembrança do legado deixado por ela”, pontuou o secretário.

Amália Scudeler de Barros nasceu em 22 de março de 1985, na cidade de Mogi Mirim (SP). Ela estava internada desde o dia 1º de maio no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para retirada de um nódulo no pâncreas, descoberto durante exames médicos.

Segundo informações preliminares da família, o velório da deputada deve ocorrer numa arena improvisada no Espaço Cidadão, em sua cidade natal, a partir das 10h (horário de Brasília) deste domingo (12).

O sepultamento deve ocorrer nesta segunda-feira (13).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia