Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 04 de Março de 2020, 17:51 - A | A

04 de Março de 2020, 17h:51 - A | A

POLÍTICA / MÁGOAS DO PASSADO

Júlio sobre Taques: ‘Não faz sentido agora, depois que não é mais nada, querer filiar no DEM’

Euziany Teodoro
Única News



O Democratas não esqueceu a desvalorização que sofreu durante o governo de Pedro Taques, mesmo após tê-lo apoiado e levado à vitória nas eleições de 2014. Júlio Campos, cacique do partido ao lado do irmão senador, Jayme Campos, afirmou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (4) que não há nenhuma possibilidade de o ex-governador ser convidado a se filiar ao DEM.

Pedro Taques foi eleito pelo PDT ao Governo de Mato Grosso em 2014, com total apoio do DEM e dos irmãos Campos. Em 2015, filiou-se ao PSDB e, oficialmente, mantinha os democratas em sua base aliada. No entanto, criou inimizades e manteve o partido longe de sua gestão.

Como retaliação, o Democratas lhe virou as costas em ano eleitoral e decidiu caminhar ao lado de Mauro Mendes, recém filiado ao DEM, e que saiu vencedor na disputa. Taques foi o primeiro governador na história de Mato Grosso a tentar reeleição e não alcançar o pleito.

Agora, nas portas de uma eleição suplementar ao Senado, Taques deixou o PSDB após ser preterido. Ele queria disputar, mas os tucanos escolheram Nilson Leitão para tentar a vaga.

Questionado se há alguma chance de convidar Taques para se filiar ao Democratas, Júlio Campos deixou bem claro que não tem chances. “Ninguém é dono do partido, mas acho que não tem ambiente. Acabamos de fazer um enfrentamento político, há um ano. O DEM o ajudou e o elegeu governador, foi o maior cabo eleitoral do Pedro Taques em 2014. Ele governou sem a participação do DEM, sem valorizar o partido. Então houve uma mágoa, um ressentimento muito grande dos 55 mil filiados que o DEM tem, com relação a seu governo”.

Para ele, também não faz sentido que Taques tenha alguma intenção de se unir à sigla e foi duro ao dizer isso. “Não teria sentido agora, depois que não é mais nada, que deixou o poder escorraçado pelo voto popular, querer filiar no DEM. Não tem sentido”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia