Rafael Machado / Única News
(Foto: Tchelo Figueiredo)

As principais lideranças do PSB em Mato Grosso lamentaram o afastamento do deputado federal, Fábio Garcia, da presidência do diretório regional do partido em Mato Grosso.
Em nota assinada pelo presidente de honra da sigla em Mato Grosso, ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes; deputados estaduais, Eduardo Botelho, Oscar Bezerra, Mauro Savi, Adriano Silva; deputado federal Adilton Sachetti ; e o secretario de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, discordam da atitude do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que afastou Fábio por ter votado a favor da reforma trabalhista, desobedecendo uma decisão do partido.
“Lamentamos profundamente e não concordamos com este tipo de atitude típica dos tempos sombrios vividos algumas décadas no Brasil”, diz trecho da nota.
Segundo os socialistas, a reforma trabalhista é importante para modernizar a legislação brasileira e trará ganhos para os trabalhadores.
“Os que mais reclamam e distorcem os fatos são aqueles que defendem interesses corporativos e se beneficiam de uma legislação antiga, elaborada em uma época que a maioria da nação brasileira vivia no campo, era analfabeta e sem nenhum acesso a informação e ao conhecimento. O mundo mudou, o Brasil mudou e está mudando, e nossas leis precisam acompanhar estas novas realidades”, complementam.
Veja a nota do partido em Mato Grosso na íntegra:
Nota do PSB-MT
Os membros do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso, diante do lamentável fato noticiado do afastamento do deputado federal Fábio Garcia da presidência do partido no nosso estado em represália ao seu voto a favor da reforma trabalhista, reafirmam os seguintes pontos:
1- Apoiamos integralmente o voto proferido pelo deputado Fábio Garcia a favor da reforma trabalhista;
2- Lamentamos profundamente e não concordamos com este tipo de atitude típica dos tempos sombrios vividos algumas décadas no Brasil;
3- A reforma trabalhista é um importante instrumento para modernizar a nossa legislação e traz ganhos relevantes para o trabalhador, para estímulo à geração de empregos e para a nação brasileira. Os que mais reclamam e distorcem os fatos são aqueles que defendem interesses corporativos e se beneficiam de uma legislação antiga, elaborada em uma época que a maioria da nação brasileira vivia no campo, era analfabeta e sem nenhum acesso a informação e ao conhecimento. O mundo mudou, o Brasil mudou e está mudando, e nossas leis precisam acompanhar estas novas realidades;
4- Queremos um socialismo moderno, que gere riqueza, que crie oportunidades e mais qualidade de vida para todos. Temos que olhar para o presente e para o futuro e neste momento o que nos preocupa são os 14 milhões de desempregados e como fazer o país voltar a crescer e gerar milhões de novos empregos.
Adilton Sachetti – deputado federal
Eduardo Botelho – deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa
Oscar Bezerra – deputado estadual
Mauro Savi – deputado estadual
Adriano Silva - deputado estadual
Max Russi – deputado estadual e secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social
Mauro Mendes - presidente de honra do PSB de Mato Grosso
Leia mais:
Fábio recorre de decisão que o tirou do comando do PSB em MT
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3